terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Meu caminho

Caminhando sozinho, olhando a linha do horizonte que se faz no caminho do trilho do trem. Um sol escaldante queimando a minha nuca, fazendo o suor escorrer cada vez mais depressa pelo meu rosto.
Lembranças são tudo o que carrego agora. Sinto as como uma bagagem pesada, como se tivesse voltado de uma longa viagem.
E tudo isso poderia me deixar cansado ou até mesmo triste. Mas hoje não.
Hoje me apoio nas lembranças boas para seguir meu caminho. É claro que às vezes tropeço em algumas cicatrizes, isto é inevitável.
Acontece que o caminho se faz caminhando. Um dia ouvi essa frase, mas só hoje ela fez sentido.
Só hoje. Enquanto eu caminhava. Sozinho.

Um comentário:

Unknown disse...

Quando estamos sós é que reprisamos as melhores cenas. O sorriso e o beijo roubado. As demais faces do encanto. A estrada é como um espelho que reflete saudade. Quantas coisas vivemos por esses caminhos. Longas noites de caminhada entre uma garrafa e outra de água. Para compensar o suor que escorria. Dentro da noite que se fazia presente. Como se fosse dia..